Contatos

9 comentários

Skip to comment form

  1. Danielle

    É com muita tristeza que vejo a rua onde eu moro ser asfaltada.
    Sem nenhum tipo de comunicado, informe ou conversa ela será asfaltada. Quem somos nós, moradores, na dinâmica do ‘pogresso’. Tantos interesses, não?
    Talvez para quem sabe andar apenas de carrões luxuosos isso seja um avanço, mas para outros aspectos, talvez um retrocesso.
    Os carrões agora poderão andar em altas velocidades na rua asfaltada que possui mais ou menos 15 casas (?) de moradores. Não sentirão o calor que será refletido do asfalto, pois todos têm ótimos ar condicionados. Os filhos destes não devem brincar de empinar pipa nessa rua, portanto o asfalto é melhor ‘para todos’, devem pensar assim. Ah sim, as bicicletas andarão mais rápido, ainda bem, pois os carros também andarão mais rápido e aí as crianças poderão sair correndo da frente deles, não é mesmo? O que acham de transformar um bairro calmo para um bairro bem agitado, o que acham?
    Ano de eleição, não é?
    A lâmpada queimada na minha rua está nessa condição há uns 5 meses. Impressionante!!! Já liguei, reclamei, falei na ouvidoria e nada! Talvez isso não dê tanta visibilidade. ‘Asfalto é sinônimo de progresso!’.
    Sinto muita tristeza em relação a isso!
    Por que deixarmos um local que já foi mangue anteriormente continuar com alguma área de permeabilidade? Já foi impactado, não é? Talvez pensem assim! Aproveitando, as árvores e suas podas………minha nossa! Pra que realçarmos um ambiente calmo e confortável? Com sombra? Pra retirar erva de passarinho é necessário arrancar a maioria dos troncos das árvores….? Pra mim é preguiça de fazer a manutenção periódica das mesmas. Mas talvez me digam que cada setor, órgão, ou secretaria, é responsável pela a atividade que lhe foi delegada, etc, etc, etc, etc. e fica tudo na mesma.
    Só digo uma coisa, quando eu fui morar no Tibau (há 7 anos), foi pelas características naturais que o ambiente me oferecia. Chão de terra, uma lagoa entre minha casa e o mar, um morro, uma ponte de madeira, montanha com uma dimensão em altura e exuberância que me impôs tanto respeito e carinho pelo lugar, que fui conquistada.
    Hoje vejo que muita coisa mudou e chego a refletir se o lugar que estou morando é o lugar que eu escolhi?
    Sei que mais vizinhos na mesma rua têm ressalvas sobre o asfaltamento da rua, mas talvez também não sejam sócios da Associação. Essa foi a primeira pergunta que me fizeram quando eu liguei a primeira vez para a Associação (7 anos atrás) para eu me apresentar como nova moradora. Foi a primeira pergunta!
    Enfim, fica aqui minha insatisfação sobre o tema.
    Se isso for repassado, favor repassar o texto todo, não apenas fragmentos dele, pois temos que pensar no ambiente como um todo e não em partes.
    Obrigada pelo espaço,
    Danielle.

    1. amji-niteroi

      Cara Danielle,

      Primeiramente, muito obrigado por ter feito contato com a AMJI. Quanto aos seus comentários, gostaria de fazer algumas observações; O Jardim Imbuí é um bairro que teve sua origem numa colônia de pescadores, e esses trabalhadores com o passar do tempo foram mudando de atividade e desaparecendo, muito por conta do péssimo estado da Lagoa de Piratininga, que se tornou a maior fossa coletiva a céu aberto do mundo. Com isso surgiu um bairro de classe média, com profissionais liberais, empresários, servidores públicos e aposentados, que em 1984, resolveram se unir e criar a AMJI – Associação de Moradores do Jardim Imbuí, que tem como princípio básico, no seu estatuto, a melhoria do bairro, que não dispunha de rede elétrica em todos as ruas, falta de drenagem de águas pluviais, coleta de lixo precária, ruas esburacadas com valas negras, ponte de madeira em péssimo estado o que acabou provocando vários acidentes, chegando ao cúmulo de um carro cair dentro lagoa e ser retirado pelos Bombeiros da Marques do Paraná. (Não havia Bombeiros na Região Oceânica)
      Hoje o nosso bairro, Jardim Imbuí, é dotado de rede elétrica em todas as ruas, rede de esgoto, água encanada, drenagem de águas pluviais, ponte de concreto, posto de saúde, sede própria da AJMI, cabine de monitoramento eletrônico com operador 24 hs, na entrada do bairro, e algumas ruas pavimentadas.

      Não obstante ser obrigação do poder público promover o bem estar da população, sem a atuação firme da AMJI, respaldada nas suas reuniões e assembléias com debates e participação de todos os moradores, sendo sócios ou não, o nosso bairro estaria abandonado, como tantos outros que temos na Região Oceânica.
      Você não concordar com o progresso do bairro, isso não provoca problemas nem aborrecimento para nós. Parafraseando o saudoso grande tricolor e dramaturgo Nelson Rodrigues, “Toda unanimidade é burra” , conviver e respeitar a opinião das minorias, faz parte da democracia.
      O fato da pergunta se era sócia da AMJI, não representa crime, nem constrangimento. Não seria vergonha pedir desculpa se estivéssemos cometido alguma falha.
      A colocação da cabine de monitoramento eletrônico, com 16 câmeras e operador 24 hs, melhorou a qualidade de vida de todos os moradores, e a valorização dos seus respectivos imóveis, terrenos, casas e etc… . Tudo isso executado pela AMJI e custeado por uma parcela muito pequena dos nossos sócios. A cobrança não foi de forma compulsiva, mas através do convencimento de todos.
      Por fim, a pavimentação das ruas é uma cobrança antiga dos velhos e dos novos moradores do bairro. A AMJI com base nos fatos acima descritos, encaminhou a Prefeitura o pedido de pavimentação de todas as ruas, o critério que pedimos é que fosse feita de forma seqüencial, sem privilegiar A, B ou C.
      Também posso afirmar que as pessoas mais humildes que saem ou chegam todos os dias para trabalha a pé pisando na lama nos dias de chuva tendo que levar o sapato em sacolas estão felizes por se verem livres deste sofrimento e por que não dizer humilhação.

      As críticas nos ajudam a errar menos e tornarmos seres humanos melhores.

      Att.,
      Renan Lacerda
      Presidente da AMJI

  2. carlos

    A auguns dias me dirigi ate a AMORBELA associação de moradores e amigos da beira da lagoa de piratininga
    para solicitar uma declaração de confirmação de moradia, mesmo munido de conta d’ água e de luz devidamente em meu nome fui informado pelo responsavel de que a associação só poderia emitir tal declaração para memblos e associados. E que deveria pagar uma taxa de r$ 30,00 para me associar e só apos isso poderia receber a declaração.
    Devido a não possuir ainda tal valor não pude dar andamento a meus negocios.
    Gostaria de informações sobre o assunto me ajude por favor

    1. AMJI

      Bom dia,

      Caro Carlos, caso não tenha resolvido ainda o seu problema, favor comparecer à Associação dos Moradores do Jardim Imbuí, no sábado, 10:00 h, na rua dos Golfinhos, nº 02, e procurar a Viviane, munido com os documentos em seu nome, a fim de que possamos ajudá-lo.

      Att.,

      Renan Lacerda
      Tel. 3741.0755

  3. rubiraci batista da silva

    Prezados: mais uma vez venho pedir a colaboração dos senhores no sentido de, com o prestígio e atuação desta AMJI, requisitarem a troca de lâmpada do poste em frente à minha residência que se encontra queimada a vários dias.
    Como já narrado eu temo pela segurança dos meus familiares, esposa e filhos menores estudantes.
    Moro na Rua dos Corais, 1151 e o local da minha residência é muito ermo por estar no final do JI.
    Já contatei AMPLA, PMN e nada foi feito. Como nós sabemos da inoperância destes órgãos, peço socorro a esta Associação de Moradores, até mesmo para me acautelar sobre problemas futuros com meus familiares.
    Na certeza de breve resposta envio as minhas saudações agradecidas.

    1. AMJI

      Boa tarde,

      Sr. Rubiraci, primeiramente muito obrigado por fazer contato com a AMJI. Já foi feito contato com a Prefeitura de Niterói e ficou programado o reparo neste final de semana. (10 e 11/11/12)

      Att.,

      Renan Lacerda
      Tel. 3741.0755

      1. rubiraci batista da silva

        Agradeço a mediata atenção da AMJI nos reparos das lâmpadas solicitadas. É bom sabermos que podemos contar com a eficiência desta Diretoria junto aos òrgãos Públicos e, também, a presteza com que atendem as solicitações dos moradores do Bairro.
        Grato pela atenção e ofereço sempre o meu apoio.

  4. Thiago Ribeiro

    Muito bom! Também queria dizer que gostei muito da nova interface do site, em especial, a área para contatos… Parabéns…

    Uma ideia apenas: vamos fazer contato com os moradores e sócios para organizar caminhadas ecológicas nas trilhas da nossa encosta, com o objetivo de melhor conhecer a sua fauna/ flora e assim fazer a sua devida proteção (evitar vandalismo…). Quem conhece, protege, né?

    O que acham?
    Thiago Ribeiro

  5. rubiraci batista da silva

    Agradeço o convite para a confraternização de NATAL, festa magna dos verdadeiros Cristãos. Porém, por compromissos anteriormente assumidos, não poderei comparecer. Assim, desejo que esta noite seja de PAZ e alegria para todos os participantes, elevando votos de FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO.
    Rubirací e família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.