«

»

Jul 06

06.07.2016 – Encontro debate a segurança pública

Moradores reivindicam criação de uma Companhia Independente da PM na Região Oceânica
Audiência Pública foi realizada em um colégio de Piratininga Douglas Macedo

Audiência Pública foi realizada em um colégio de Piratininga
Douglas Macedo

Assustados com os frequentes crimes, moradores voltaram a reivindicar a criação de uma Companhia Independente da PM na Região Oceânica de Niterói, durante audiência pública que debateu a segurança na área, realizada na segunda-feira (4), no Colégio Itapuca, em Piratininga.

Presente no encontro, ao lado do comandante do 12º BPM (Niterói), a deputada estadual Martha Rocha (PDT), ex-chefe de Polícia Civil e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Alerj), disse que levará a reivindicação ao Comando Geral da PM.

“Já mandei um ofício solicitando a marcação de uma reunião com o comandante geral. Nesta reunião pretendo convidar os deputados que são de Niterói para viabilizarmos a criação da companhia independente”, disse a deputada. Ela ainda informou que pretende se reunir como secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, para solicitar o retorno da Polícia Montada à região.

Durante a reunião de segunda-feira, Martha Rocha falou da importância do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que segundo ela deixou de ser feito por falta de pagamento aos policiais que trabalham nos dias de folga.

“Sugeri à Câmara Municipal, que por meio da Comissão de Segurança Pública, solicite à prefeitura a volta do programa”, finalizou.

Fonte: Site do jornal O Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.