«

»

jan 22

04.01.2015 – ISP divulga crescimento de 65% em assaltos a ônibus

Por: Vinicius Rodrigues

Assaltos a coletivos estão entre os crimes que registraram alta em Niterói, de acordo com último levantamento divulgado pelo ISP.  Foto: Arquivo / Lucas Benevides

Assaltos a coletivos estão entre os crimes que registraram alta em Niterói, de acordo com último levantamento divulgado pelo ISP. Foto: Arquivo / Lucas Benevides

Em Niterói também aumentaram os números de roubo de celulares (+250%), furto de veículos (+24%) e roubo a pedestres (+16%) na comparação com outubro de 2013

Os índices de criminalidade em Niterói aumentaram no mês de novembro do ano passado, comparados com o mesmo período de 2013, aponta último levantamento do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP). Houve aumento do número de registro de assaltos a ônibus (+65%), que saltou de 20 casos em novembro de 2013 para 33 casos em novembro do ano passado.

O número de roubo a pedestres também cresceu (+16%), passando de 252 para 293 registros. O número de roubo de celulares também foi maior (+250%), passando de 12 para 42 casos. Furto e roubo de veículos também apresentaram aumento de +24% e +7%, respectivamente.

Entre os números divulgados pelo ISP, apenas roubos a estabelecimentos e a residências caíram (-26%) e (-44%), respectivamente.

Somando as cinco delegacias de Niterói (76ª, 77ª, 78ª, 79ª e 81ª), foram registrados 522 roubos em novembro deste ano, enquanto no mesmo período do ano passado, houve um registro de 454 casos. Um aumento de 14%.

Na Zona Norte de Niterói, que compreende pelo menos sete bairros e está sob a responsabilidade da 78ª DP (Fonseca), roubo a transeuntes saltou de 92 casos em novembro de 2013 para 187 no mesmo mês em 2014, um aumento de 103%.

Ações – Segundo o coronel Gilson Chagas, comandante do 12º BPM (Niterói), mediante os números apresentados pelo Instituto de Segurança Pública, diversas ações foram realizadas no último mês com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na cidade. Entre as ações de maior efetividade, Chagas disse que os policiais do batalhão de Niterói realizaram diversas operações para retirar motocicletas irregulares das ruas da cidade, já que muitos assaltos acontecem sobre duas rodas.

“Apenas no mês de dezembro, nós retiramos 508 motocicletas irregulares das ruas de Niterói e certamente esses números cairão e teremos uma redução nesses índices. De qualquer forma, continuaremos intensificando o policiamento na cidade para que o niteroiense esteja seguro e a criminalidade diminua”, prometeu o comandante.

O Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>